CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Boletim de 27 de setembro de 2021



Hoje é segunda-feira, 27 de setembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política

Congresso analisa vetos à federação de partidos e entre outras pautas

O Congresso Nacional faz nesta segunda-feira (27) sessão semipresencial para análise de vetos presidenciais e de projetos de lei. A pauta inclui 36 vetos, entre eles o veto total do presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), ao projeto de lei (PLS 477/2015). O PL permitia que partidos políticos se unissem a fim de atuar como uma só legenda nas eleições e na legislatura.

Com informações da Agência Senado.

Comissão da Covid-19 discute a vacinação de adolescentes

A Comissão Temporária da Covid-19 discute nesta segunda-feira (27), a continuidade da campanha de vacinação anticovid para adolescentes sem comorbidades. O Ministério da Saúde havia orientado a suspensão da vacinação desse grupo no dia 15 de setembro, baseado em dados que apontavam baixos os riscos de óbitos ou casos graves na faixa etária de 12 a 17 anos. Porém, por sugestão do senador Esperidião Amin (PP-SC), a Comissão discute o tema às 15h de hoje.

Com informações da Agência Senado.

Esporte

América-MG e Flamengo empatam pelo Brasileiro

América-MG e Flamengo empataram por 1 a 1 no Independência, em Belo Horizonte, no primeiro jogo de domingo (26) pelo Campeonato Brasileiro. Pela 22ª rodada da competição, o Coelho alcançou os 24 pontos, na 15ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado e retornar à zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro subiu para 35 pontos, em terceiro, com três jogos a menos que a maioria dos times. Porém, se Fortaleza e Red Bull Bragantino vencerem os próximos confrontos, Flamengo pode descer na tabela.

Galo empata em 0 a 0 com São Paulo

O Atlético-MG empatou em 0 a 0 na noite de sábado (25), com o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado amplia vantagem na liderança do Galo, com sua série invicta de 14 rodadas da competição, e iguala número de rodadas sem derrotas pelo Brasileirão à campanha de 2012, também sob o comando do técnico Cuca. Além disso, com o empate, o Atlético subiu para 46 pontos na tabela e ampliou para 8 pontos vantagem sobre o Palmeiras.

Polícia

Cantor sertanejo é encontrado morto em Belo Horizonte

O cantor sertanejo Giovanne Salles foi encontrado morto dentro de carro alugado, no bairro Jardinópolis, Região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (27). Conforme a Polícia Militar, testemunhas perceberam que Giovanne aparentava não estar respirando e acionaram a PM.

O carro estava parado entre a Avenida Amazonas e a Rua Maria Magdalena Camargos e o artista foi encontrado no banco do motorista. Giovanne tinha pinos de cocaína nos sapatos e a causa da morte ainda é desconhecida.

Manifestantes depredam ônibus e viaturas da PM durante protesto em BH

Manifestantes depredaram um ônibus e atacaram viaturas da Polícia Militar a pedradas durante confronto nesse domingo (26), no bairro Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte. O grupo queimou pneus e atirou pedras em ônibus da linha 9407. Ainda não há informações sobre as reivindicações dos envolvidos, porém, segundo relato da PM à Itatiaia, o ataque partiu de ordem de traficantes do Aglomerado Vera Cruz.

Previsão do tempo

Nesta segunda-feira (27), a previsão é favorável ao aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva, especialmente, no Sul e Oeste de Minas Gerais. Já no Norte do estado, o ar quente e seco e a temperatura elevada se mantém estáveis.

Para Belo Horizonte, a previsão indica céu parcialmente nublado com possíveis pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima foi de 16 °C e a temperatura máxima prevista é de 30 °C.

Boletim Amirt Notícias – 27 de novembro

 27 setembro , 2021  Anna Bracarence

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/