Nota da Polícia Civil de Tupaciguara
Crianças desaparecidas são finalmente entregues à mãe
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Tupaciguara, localizou as irmãs Ana Júlia de Paula Gomes, de 5 anos, e Fábio de Paula Gomes Filho, de 7, que estavam desaparecidas desde o dia 9 de julho de 2025, quando foram levadas pelo pai para passarem as férias escolares em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações, realizando diversos trabalhos de inteligência e diligências em Tupaciguara, Uberlândia, outros municípios de Minas Gerais e também nos estados do Rio de Janeiro e Goiás.
Durante as apurações, foram solicitadas medidas cautelares à Justiça, incluindo mandados de busca e apreensão em imóveis de familiares do investigado, ocasião em que aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.
A investigação contou com o apoio da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário, numa atuação conjunta voltada à proteção das crianças e ao completo esclarecimento dos fatos.
Após diligências que resultaram na apreensão dos aparelhos celulares dos familiares, o advogado do pai das crianças procurou a Delegacia de Polícia Civil de Tupaciguara com o intuito de agendar a entrega dos menores.
A entrega foi realizada em Uberlândia, município onde reside a genitora das crianças, de forma segura e acompanhada, com a presença da mãe das crianças — assistida por suas advogadas —, investigadores da Polícia Civil, um agente da Polícia Federal e o advogado do genitor.
O inquérito policial segue em andamento para apurar a conduta do pai das crianças, bem como a eventual participação de outras pessoas na subtração dos menores.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da infância e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, mantendo-se atuante até a completa elucidação dos fatos.
Fonte: PCMG Tupaciguara