OPERAÇÃO CANTONEIRA
POLÍCIA CIVIL PRENDE 14 SUSPEITOS E CUMPRE 31 MANDADOS NO TRIÂNGULO MINEIRO
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta sexta-feira (19), a segunda fase da Operação Cantoneira, que resultou na prisão temporária de 14 pessoas e no cumprimento de 31 mandatos de busca e apreensão em diversas cidades do Triângulo Mineiro e também em Goiás.
De acordo com a PCMG, as ações se concentraram em Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba, Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Canápolis, Centralina, Prata, Monte Alegre de Minas e Araporã. Em Goiás, as diligências ocorreram em Itumbiara.
Durante a operação, a polícia apreendeu drogas, veículos, dinheiro em espécie e cadernos de contabilidade que, segundo o pesquisador, eram usados para o controle financeiro da organização criminosa. A mobilização contou com cerca de 100 policiais civis, sob forma cooperativa da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ituiutaba, especializada na repressão ao tráfico de drogas.
As investigações foram obtidas em novembro do ano passado, revelando a atuação de uma rede criminosa com ramificações nacionais e até internacionais. A primeira fase da Operação Cantoneira, deflagrada em 27 de fevereiro deste ano, já havia resultado em 42 prisões e 51 mandados de busca e apreensão cumpridos em Minas Gerais e Goiás. Na ocasião, os principais alvos foram em Uberlândia, Santa Vitória e Ituiutaba. Houve ainda prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.
A PCMG reforça que as operações sigam em andamento para desarticular totalmente o esquema e impedir que o grupo volte a atuar na região.
Fonte: PCMG