CIDADE FM - Conheça MINAS - Podcast Contos das Gerais: conheça Carangola

Cidade que possui significativos atrativos históricos e culturais

Carangola é uma cidade localizada na região da Zona da Mata mineira, cerca de 357 Km de Belo Horizonte. O município possui área de mais de 353 Km e 33.022 habitantes, conforme o IBGE de 2021.

A história de Carangola teve início com a chegada dos índios Coroados e Puris, expulsos do litoral pelos colonizadores. Durante o século XVIII, a Zona da Mata era interditada à exploração econômica e constituía a chamada “Zona Proibida” para evitar o contrabando do ouro produzido no centro da capitania.

O nome da cidade faz alusão ao rio que a banha, além da referência à existência de grande quantidade de cará, que por estarem misturados ao capim eram chamados de cará-angola.

Para os visitantes, Carangola possui atrativos históricos e culturais, como o Museu Municipal, a Estação Ferroviária, o Morro do Cruzeiro e as Igrejas de São Manoel do Boi, de Santa Luzia do Rosário, de Nossa Senhora Aparecida e da Santa Emília.

Algumas festas, como a Feira Regional Agropecuária e Industrial, em julho, a Festa da Padroeira Santa Luzia, em dezembro, a Festa de Nossa Senhora Aparecida e a do Rosário, em outubro, também são famosas na região.

Com informações da Prefeitura de Carangola e Governo de Minas Gerais.

 30 maio , 2022  Gabrielle Junqueira 

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/