CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Hoje é segunda-feira, dia 25 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:



Política:

Retorno às aulas presenciais será obrigatório no Estado

A partir do dia 3 de novembro, o retorno às aulas presenciais não será mais facultativo nas redes públicas e privadas de ensino em todo o Estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada nessa sexta-feira (22) pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que aprovou a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. A medida também acaba com a exigência de distanciamento adicional de 0,90 metro entre os estudantes nos ambientes da escola.

Confira outras informações no nosso portal.

Senado pode votar incentivo à produção de energia a partir de resíduos

A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado se reúne, na próxima terça-feira (26), e pode votar projeto de lei que incentiva a produção de biogás, biometano e energia elétrica a partir de resíduos sólidos em aterros sanitários. A proposta, do ex-senador Hélio José (DF), permite que empresas dedicadas à geração de energia, a partir do aproveitamento de resíduos, possam receber incentivos fiscais e participar de linhas de financiamento público. Se for aprovado, o projeto passará pela Comissão de Meio Ambiente (CMA).

Confira outras informações no nosso portal.

Esportes:

Atlético vence Cuiabá e dispara na liderança do Brasileiro

O Atlético venceu o Cuiabá de virada por 2 a 1, neste domingo (24), jogando no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols do time mineiro foram marcados por Hulk e Jair, sendo o último marcado nos acréscimos do primeiro tempo. Com o resultado, o Galo atinge 59 pontos e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro 2021. O próximo confronto do Alvinegro será contra o Flamengo neste sábado (30), disputando no Maracanã, no Rio de Janeiro.

América derrota Santos fora de casa e avança no Brasileirão

O América derrotou Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, nesse sábado (23), e saiu da partida com três pontos fora de casa. Após dois empates e uma derrota, a vitória garantiu que o Coelho chegasse aos 35 pontos, alcançando momentaneamente o 9° lugar no Brasileiro. Além disso, o Alviverde se firma como candidato a permanecer na elite e, para o próximo sábado (30), recebe o Fortaleza às 21h, no Independência, em Belo Horizonte.

Polícia:

Mais de 50 postos de combustível são fiscalizados pela Polícia Civil na capital

A Polícia Civil de Minas Gerais, realizou operação em Belo Horizonte e Região Metropolitana para fiscalização de postos de combustíveis. A ação policial foi organizada a partir de denúncias reunidas pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), com relatos de preços abusivos cobrados por postos da capital e outras irregularidades. Foram 50 postos visitados pelos policiais civis, dois dos fiscalizados em BH apresentaram indícios de preços abusivos e serão investigados. As denúncias podem ser feitas pelo pelos números 181 ou 197, com garantia de sigilo.

As informações são da Agência Minas.

Condutor mexe no celular enquanto dirige e causa acidente no Anel Rodoviário

Um carro capotou no Anel Rodoviário, na altura do Km 469, no bairro Jardim Alvorada, Região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (23). Conforme testemunhas, o motorista estava mexendo no celular quando perdeu o controle do veículo e atingiu um andarilho. O condutor apresentou escoriações pelo corpo e suspeita de fratura em membro superior. Já a vítima estava com o nível de consciência rebaixado, laceração no braço e traumatismo craniano. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas já se encontravam fora do veículo quando os policiais chegaram e uma ambulância os atendeu e conduziu ao hospital.

Previsão do tempo:

Nesta segunda-feira (25), podem ocorrer pancadas de chuva em Minas Gerais, especialmente no Centro, Leste e Norte do estado.  Devido à concentração de nuvens, a temperatura fica em declínio em boa parte das regiões mineiras.

Para Belo Horizonte, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas. A mínima foi de 17 °C, a máxima é de 27 °C e a umidade relativa mínima segue em torno de 50% à tarde.

Boletim Amirt Notícias – 25 de outubro

 25 outubro , 2021  Anna Bracarence

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/